sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Entrando no mapa


O ano de 2011 foi repleto de shows internacionais no Brasil, aliás, há pelo menos 5 anos isso tem sido recorrente no país. De artistas indies a gigantes do pop mundial, foram muitos os que passaram por aqui. Os festivais tem exercido um papel fundamental nesse processo. Só o Rock in Rio, o SWU e o Planeta Terra, três dos maiores festivais do Brasil, foram responsáveis por mais de 100 shows internacionais. Ao que parece, a onda não vai acabar tão cedo, principalmente pelo retorno cada vez maior do público brasileiro, sedento por esse tipo de evento.

Logo no começo de 2012, teremos o Lollapalooza, originalmente um festival americano, que contará com várias atrações internacionais em sua primeira edição realizada no Brasil. E, para surpresa de muitos, teremos ainda um evento que fará o Maranhão entrar no mapa dos grandes festivais brasileiros através de um segmento da música que sempre teve ardorosos adeptos no Estado: o Heavy Metal!

O Metal Open Air, que acontecerá em São Luís em Abril de 2012, já provoca excitação em todas as redes sociais. Com a garantia de mesclar shows de 20 bandas internacionais e 20 nacionais, o M.O.A será o maior evento de música já realizado no Estado. Os ingressos estão sendo vendidos no site do festival (metalopenair.com) que tem como primeiro headliner confirmado o Anthrax, um dos principais nomes do metal no mundo. Só esperamos que o evento faça jus a sua grandeza e ofereça a melhor estrutura possível ao público que virá de todas as partes do país.  

Publicado no caderno 'Na Mira' do Jornal 'O Estado do Maranhão' no dia 9.12.2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário