sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aposte, conheça!


Começo hoje a escrever nesta coluna sobre música e afins, FFONO (Denis Carlos, valeu pela sugestão) será um espaço, aqui no Na Mira, em que eu vou compartilhar alguns pensamentos sobre o universo da música atual, sem muitas restrições ou preconceitos, prometo. O primeiro desses pensamentos será uma leve provocação. Veja só.

Todos concordam que é ótimo ter nomes do Maranhão tão talentosos e queridos, pela crítica e pelo público, tendo destaque no cenário nacional da nossa música: Criolina, Bruno Batista, Zeca Baleiro e Rita Ribeiro são alguns deles. Às vezes, porém, esquecemos ou desconhecemos que aqui em São Luís têm surgido artistas e bandas com trabalhos interessantes que merecem um pouco mais de atenção, Tássia Campos e Dicy Rocha (MPB), Djalma Lúcio e Nova Bossa (Pop), Megazines e Gallo Azhuu (Rock) representam um pouco dessa boa safra de artistas que estão dando nova cara à música ludovicense.

A provocação que faço é justamente sobre isso: qual foi o último show de um novo artista de São Luís que você foi? Melhor: qual foi o último artista ou banda da cidade que você conheceu na noite?

Enfim, não espere pela TV ou internet, desarme-se, esteja disposto e vá a um show de uma banda nova, de uma cantora no começo de carreira, aposte, conheça! E encare isso como uma oportunidade de participar de algo que acontece bem diante de você. Se isso lhe parece muito, por garantia, leve seus amigos, o máximo que poderá acontecer é você não gostar do artista ou banda que estará se apresentando, mas aí você terá os amigos para salvar sua noite, e então todos sairão ganhando.

Publicado no caderno 'Na Mira' do Jornal 'O Estado do Maranhão' no dia 18.11.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário